English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Melhores App para o CYDIA

Muitos possuem Cydia e não sabem de tudo o que ele oferece, por isso eu criei este post, para tentar ajudar vocês a usarem melhor seu iPhone.
Bem, os aplicativos essenciais  que vocês devem instalar são:


BossPrefs - Ajuda a ativar e desativar algumas funcionalidades ocultas do iPhone, como: EDGE, WiFi, 3G. Também é possível ligar/desligar o SSH, Corretor Ortográfico e outras ferramentas (que estiverem instaladas) do BigBoss...

Color Signal Bars - Altera a imagem da barrinha de força do sinal do celular: Vermelho (sinal fraco), Amarelo (sinal medio) e Verde (sinal forte). Ao instalar esse "Theme" é automaticamente instalado o WinterBoard, que é um gerênciador de temas.

CToggle - Add-on para o BossPrefs, para ligar/desligar o Corretor Ortográfico (o idioma do teclado tem que estar em Inglês para funcionar).

PdaNet - Faz seu iPhone virar um "modem" e possibilita conectar qualquer computador com wireless à internet através do iPhone.

Docs - Visualizador de arquivos tipo PDF, DOC, XLS etc.




Cycoder - programa que faz o iPhone gravar videos (pena que ainda nao tem o audio).

iFile & Safari Download Manager –  estes dois aplicativos trabalham muito bem junto!

iFile é um gerenciador de arquivos, com capacidades de e-mail, editar, apagar, copiar, cortar, colar, renomear, visualizar, compactar, descompactar, instalar e transferir arquivos. (pode colocar senhas para acessá-lo). Coloque isso no Safari Download Manager, que gerencia seus downloads no navegador Safari do iPhone e realmente ajuda muito!

Open SSH - Open SSH é um utilitário que permite que usuários conectem seus iDevices (como o iFile) com o Wi-Fi para o Mac ou PC. Para utilizar o OpenSSH você vai precisar de um programa cliente na sua máquina, como WinSCP para Windows. Isto irá permitir que você acesse a sua iDevice e olhar através dos diretórios.





Como utilizar o WinSCP?




É necessário ter uma rede Wifi em casa para conseguir fazer este tutorial.



1- Seu iPhone precisa estar com JailBreak,e com Cydia instalado.


2- Abra o Cydia e procure por OpenSSh e Instale ele no seu iPhone.


3- Va em "Ajustes" no iPhone e depois em "Wifi" e aperte aquela seta azul e veja o "Endereço IP" do seu iPhone.




 











4- Agora Baixe o WinSCP Clicando Aqui



5- Agora Abra o WinSCP,e aparecera a seguinte tela:

























Em "Host name" você irá colocar o IP que agent pego la nos ajustes,em "User Name" você irá colocar "root" e em "Password" você irá colocar "Alpine", depois de preencher os campos que eu citei é só dar "Save".







6- Quando aparecer essa janela acima ou você pode simplesmente apertar "ok" e ir seguindo o tutorial ou pode mudar para qualquer outro nome.












PS:Se você clicar em "Save password (not recommended)" você não precisará digitar sua senha (alpine) toda hora que você for conectar o seu iPhone via OpenSSH.









7- Depois aperte "Login" e pronto você tem acesso a pastas interna do iPhone!







Dica: quando for cliclar em "Login" de um jeito de usar a Wifi com o seu iPhone como por exemplo entrar na AppSotre e clicar nos "Top app" só para ele estar trafegando dados isso facilicta a conexão via wifi.























Agora você esta vendo uma janela dividida em dois,do lado esquerdo (<-) arquivos do PC e do lado direito (->) pastas e arquivos do iPhone.







Pronto agora você pode passar temas baixados pelo computador para o iPhone entre outras milhares de coisas.

Qualquer outro app que eu não postei, ou dúvida comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário