English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

(Tutorial) Fazendo JailBreak (jeito mais simples)

O que é JailBreak?


O Jailbreak é isso: “sair da prisão”, ou seja, um método desenvolvido por hackers para liberar o iPhone (e também o iPod Touch), instalando aplicativos não oficiais e utilizando-o na operadora de telefonia e no país que quiser. Assim, o usuário pode escapar da loja oficial de aplicativos, a App Store, e utilizar outros instaladores, como o popular Cydia.

Este procedimento é feito para desbloquear iPhones ou iPod Touch.


Pré requisitos:

-Wifi com acesso à Internet
-iPhones 4 importados BLOQUEADOS- Precisarão de mini-SIM original ou universal para ativação após restore/update (ver procedimento abaixo)
-iPhones 3G[s] importados BLOQUEADOS - Precisarão de SIM original ou universal para ativação após restore/update (ver procedimento abaixo)
-iPhones 3G[s] nacionais BLOQUEADOS - Precisarão de SIM original ou universal para ativação após restore/update (ver procedimento abaixo)
-iPhones 3G[s]/4 Nacionais/importados DESBLOQUEADOS OFICIALMENTE - Precisarão de um SIM (qualquer) para ativação após restore/update (ver procedimento abaixo)

Compatibilidade com:
-iPhone 4 iOS 4.0/4.0.1
-iPhone 3G[s] 4.0/4.0.1 Bootrom antigo ou novo
-iPod Touch 2G Bootrom antigo ou novo
-iPog Touch 3G
-iPad 3.2.1
-iTunes 9.2.1 ou anterior

Procedimento (Caso queira deixar seu iPhone atualizado,caso não queira pule para a etapa 7):
1- Atualize o iTunes para a versão mais recente (hoje a 9.2.1)
2- Conecte o iPhone/iPod/iPad
3- Deixe o iTunes fazer um backup e Sincronize todos os dados
4- clique em restore/update. (Se em algum momento foi feita alteração ao arquivo HOSTS não se esqueça de retorná-lo a seu estado natural).
5- Finalizado o processo, iPhones bloqueados poderão estar com a tela de chamada de emergência. Neste caso, passo 6. iPods, iPads e iPhones desbloqueados deverão estar de volta ao Springboard (tela de ícones) Neste caso, passo 7.
6- Feche o iTunes, desconecte o iPhone, desligue o iPhone. Substitua o SIM chip. Coloque um SIM da mesma operadora ao qual o iPhone está atrelado (ex: iphone americano=At&t. Japonês=Softbank, etc). Alternativamente pode ser usado um Phonebook SIM universal. Conecte o iPhone ao micro. o iTunes se abrirá e se o SIM for válido, ativará o iPhone.
7- Uma vez no Springboard, conecte à uma rede wifi conhecida e confiável.
8- No iPhone/iPad/iPod, abra o Safari. Navegue até:
http://jailbreakme.com
9-  Na tela que se carregar aparerá uma imagem como a seguir:

1

10-Deslize o botão ao fim da página



11-Aguarde 5-10 minutos. O iPhone exibirá uma série de mensagens sobre a mesma tela:
"Downloading: This may take a while" - Downloading. Isto pode levar um tempo
"Jailbreaking: Sit Tight" - Fazendo Jailbreak. Güenta aí.


12-Após cerca de 5 a 10 minutos a seguinte tela aparecerá:
iPhone4JailbreaMe2.0Star2

13-Seu aparelho está Jailbroken. Se seu aparelho não requer desbloqueio, está pronto para uso. Se precisar de desbloqueio siga ao passo 14

14-Feche o Safari e abra o Cydia. É um ícone marrom no Springboard. Mantenha o SIM usado na ativação dentro do aparelho.

15- Na primeira vez que for aberto, o Cydia perguntará que tipo de interface deve ser usada. Selecione User. Se forem oferecidas atualizações, aceite e deixe o Cydia terminar. Pode ser necessário reiniciar o Cydia. Se isso acontecer, reabra o Cydia.

16-Na base da tela, clique em Manage:


4
17-Selecione Sources.
18- No canto superior direito toque em Edit
19-No canto superior esquerdo, toque em Add.

20-Na janela que se abrir adicione o Repo do Ultrasn0w:
http://repo666.ultrasn0w.com
ou
http://repo666.ultrasn0w.org
Note que o “o” de ultrasn0w é na verdade um 0 (zero), após Toque em Add Source

PARA QUEM TEM iPHONE NACIONAL OU IMPORTADO BLOQUEADO E ATIVOU USANDO UM SIM UNIVERSAL OU ORIGINAL OU DE OPERADORA ESTRANGEIRA
Repita a operação acrescentado o repo:
http://cydia.pushfix.info/

21-Deixe o Cydia atualizar

22-Toque em Done

23-Ainda na mesma tela, toque no recém adicionado Repo do Ultrasn0w:

5
24-Selecione o Ultrasn0w, toque em Install e depois Confirm.


(PARA QUEM TEM iPHONE NACIONAL OU IMPORTADO BLOQUEADO E ATIVOU USANDO O PROCEDIMENTO JÁ CITADO: )
Após instalado o Ultrasn0w, vá até Sections>Tweaks.
Encontre o pacote Hacktivation Patch. Selecione. Install>Confirm>Done
Ao terminar desligue o aparelho.
Troque o SIM para o que vc deseja usar.
Religue o aparelho
Seu aparelho deve estar desbloqueado agora.






Existe um novo post, com downloads e informações atualizadas: Clique Aqui


Créditos: Zeeh, Eduardo.

Qualquer dúvida comente!

43 comentários:

  1. o q eh um SIM UNIVERSAL OU ORIGINAL??

    ResponderExcluir
  2. é o CHIP que vem junto com o iPhone importado.

    ResponderExcluir
  3. olá! não entendo muito bem isso e gostaria de saber se eu comprando um iphone bloqueado pela AT&T no EUA e seguir estes procedimentos eu cancelarei o contrato sem ter que pagar a taxa de desbloqueio que eles falam que deve ser paga ainda lá nos EUA? obrigado

    ResponderExcluir
  4. caso você faça o jailbreak o máximo que você irá comprar é oSim da operadora do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. como eu sei qual o firmware do iphone que comprarei nos EUA? pq eu ouvi dizer que dependendo não dá pra desbloquear :s

    ResponderExcluir
  6. Caso seja um atualizado ai realmente nao invetaram o desbloqueio (previsto para daki a umas semanas)

    PAra ver a versão no iphone vá em: Ajustes >> Geral >> Sobre e lá estará a versão

    ResponderExcluir
  7. eu apaguei o aplicativo cydia do meu iphone sem querer.. tem como baixá-lo novamente??

    ResponderExcluir
  8. sim só faça o jailbreak novamente faça pelo proprio iphone seguindo o tutorial acima, não demora nem 5 minutos :D

    ResponderExcluir
  9. consigo fazaer o jailbreakme na versao 4.1 iphone 3g?

    ResponderExcluir
  10. eu ainda não compreendi mt bem... então o contrato com a At&T não é feito no ato da compra??? ou eu faço e logo dps desbloqueio, e não recebo nenhuma multa ou algo assim???

    ResponderExcluir
  11. o contrato você paga quando for comprar um iphone fora do Brasil ao desbloquear você nao possui mais garantias deste contrato

    ResponderExcluir
  12. Já tem o desbloqueio para a versâo 4.2 permanente? porque tem um que se desligar o aparelho tem desbloquear novamente.

    ResponderExcluir
  13. jailbreak 4.2: http://www.ismashphone.com/2010/11/iphone-42-jailbreak-how-to-jailbreak-iphone-42-with-redsn0w-on-ios-42.html

    ResponderExcluir
  14. eu baixei o soft.. 4.3.3 e parece q nqo tem desb como volto pro 4.3.2 q tem dá?

    ResponderExcluir
  15. desbloqueei meu iphone 4 soh q cuando instalei o ultraredsnow pede pra reiniciar o aparelho eu faço isso e ele trava e nao liga fica parado na maça aih tenho q passar dinovo pelo redsnow e uso so o just boot right now aih ele volta e funciona mas serah q tenho q fazer isso sempre se souber o motivo me ajuda obrigado.. superdz6@msn.com

    ResponderExcluir
  16. @sDz6
    Intão cara, primeiro eu preciso saber qual é a sua versão. Mais tem um método aqui muito eficiente e rápido para iphone 4:
    1. Conecte seu iPhone 4 a uma rede wi-fi . Sem 3G, por favor.
    2. Abra o navegador Safari em seu iPhone 4.
    3. Ir para Jailbreakme.com e jailbreak seu iPhone 4 . Verifique se você tem o firmware iPhone 3.1.3 para 4.0. Nada menos do que 3.1.3, não 4.x.
    4. Agora vá para Configurações> Geral> Rede e desligue 3G.
    5. Agora que você está jailbroken, ouse ja, você tem 'cydia "instalado no seu iPhone 4. Pressione o botão home e encontrar "cydia" em suas aplicações no trampolim .
    6. No cydia ir para busca e digite " ultrasn0w ". Se você for apresentado com a versão 1.0.1 ou superior pule para o passo 10 abaixo. Se a versão ultrasn0w é inferior a 1.0.1, siga todos os passos abaixo.
    7. Você não pode desbloquear o seu iPhone 4 com uma versão ultrasn0w menos de 1.0.1. Então você precisa trazer mais 1.0.1. Para o efeito, pressione o botão ' Gerenciar 'botão na parte inferior, selecione Sources> Edit> add . Then 'repo666.ultrasn0w.com' tipo no campo de texto sem qouts.
    8. Reinicie o seu iPhone 4.
    9. Ir para cydia novamente, procure ultrasn0w. Ele deve estar na versão 1.0.1 ou superior agora.
    10. Agora pressione o botão Instalar para instalar ultrasn0w.
    11. O seu iPhone 4 agora está desbloqueado! Cheers!

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber se depois que desbloquear o Iphone utilizando o jailbreak, a cada atualizacao tem que desbloquea-lo novamente? Ou nao da mais pra atualiza-lo? Ou o desbloqueio e automatico?
    Grato.

    ResponderExcluir
  18. Como eu consigo saber se o meu iPhone é desbloquiado ou naum ?

    ResponderExcluir
  19. @Dennyseg
    Caso você atualize o gadget você deve desbloquea-lo denovo, infelizmente...

    @rafael
    Caso você tenha comprado ele no brasil possivelmente ele já é desbloqueado. Lembrando iphone desbloqueado é diferente de iphone com Jailbreak!

    ResponderExcluir
  20. Olá Zeeh!
    Posso pedir pra uma amiga trazer 1 Iphone 4 então sem medo?
    E quanto ao Itunes e aplicativos? Vão funcionar normal também?
    Vlw e obrigado!

    ResponderExcluir
  21. Só mais uma dúvida!
    Se eu for comprar ele sem contrato nos Eua ele sai bem mais caro?
    E se comprar com contrato? tem como desbloquea-lo?

    ResponderExcluir
  22. É que atualmente mudou os contratos, o meu iPhone é o iPhone Edge (o primeiro que lançou), ele veio dos EUA e eu desbloqueei facilmente. O ponto da questão é saber qual a versão que virá deste iPhone americano, como já mencionado em outros posts, a versão 5.1 ainda não possui Jailbreak, se você comprar este, ele ficara sem uso aqui no brasil até lançarem o jailbreak/desbloqueio do mesmo.
    E tudo funcionará perfeitamente! A única questão à ser vista, é o que eu mencionei acima, a versão para saber se existe ou não desbloqueio/jailbreak.

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho um Iphone 4 versao 5.1 IOS consigo desbloquea-lo? ele não tem chip universsal.

    ResponderExcluir
  24. Intao o 5.1 ainda está bem dificil de desbloquear, por enquanto só existe o jailbreak tethered, por isso não coloquei um oficial no blog, isto é, você terá que conectar o dispositivo ao computador e carregá-lo com redsn0w. Toda vez que desliga ou reinicia. Eu já fiquei com um jailbreak tethered uma vez, como nao reinicio nem desligo o iPhone não tive problemas. Para realizar o desbloqueio tethered 5.1:

    1- Baixe o Redsn0w 0.9.10b6 neste link: https://sites.google.com/a/iphone-dev.com/files/home/redsn0w_win_0.9.10b6.zip?attredirects=0&d=1

    Passo 2: Coloque o seu iPhone 4S ou iPod touch, etc em modo DFU .

    Passo 3: Clique em jailbreak bo RedSnow, e vai passar pelo processo de encontrar o firmware necessário (você deverá baixar o firmware 5.1 neste site: http://www.felixbruns.de/iPod/firmware/). Ele irá então pedir-lhe para instalar o Cydia, certifique-se que está selecionado e clique em Avançar.

    Passo 4: Você verá um monte de texto no seu dispositivo, e, eventualmente, você estará de volta à sua tela inicial. Você verá um ícone do Cydia, mas ele vai ser branco. Isso é porque você tem que executar uma inicialização tethered.

    Passo 5: Coloque o seu iPhone 4S ou iPod , etc de volta no modo DFU.

    Passo 6: Clique novamente no redsn0w e selecione Just Boot. Isso irá executar um boot, e uma vez que o dispositivo retorna à sua tela inicial, você verá o Cydia utilizável. Abra o Cydia, e desfrute do seu jailbreak.
    Nota: As etapas 5 e 6 devem ser repetidos cada vez que você reiniciar o dispositivo para amarrar re-jailbreak-lo.

    ResponderExcluir
  25. Como q eu faço o beckaup do iTunes ?

    ResponderExcluir
  26. Como atualizar o iTunes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai no site oficial (www.apple.com) e baixa
      ou no seu próprio iTunes ele envia uma mensagem de atualização.

      Excluir
  27. Se clicar em restaurar ele apaga todos seus dados do iphone??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, porém faça o backup no aparelho para evitar perdas!

      Excluir
  28. ola, comprei de um amigo um iphone 4 e ele estava com na versão 4.1, eu acho que era essa.
    Agora vem o problema, eu restaurei ele e atualizei para a versão 5.1.1, mas eu não sabia que o smartphone era dos EUA,
    agora ele não inicia, fica na tela de configuração inicial e na tela de configurar operadora não aceitando nenhum SIM card que boto nele, gostaria de sua ajuda para saber o que fazer, parece que preciso comprar um micro chip AT&T para poder iniciá-lo é isso mesmo ? me ajude por favor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você terá que fazer o jailbreak com unlock, siga o tutorial ali em cima que é sucesso!

      Excluir
  29. Boa noite,

    Sou completamente ignorante quanto à essas coisas, mas pesquisando por aí, vi falando sobre jailbreak e cydia. Achei interessante, mas não sei nadica de nada.
    Meu cel é um 3gs, IOS 5.1.1 e obviamente ele não tem esse jailbreak, mal sei se ele é desbloqueado. Poderia me ajudar?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é jailbreak? o jailbreak libera seu celular em todas funções, com ele você pode baixar qualquer aplicativo, colocar temas e infinitas coisas...
      o desbloqueio, é outra coisa completamente distinta, ele permite você usar a operadora que quiser em seu aparelho, somente isto.

      Excluir
  30. Olá eu tenho um iphone 3gs na versão 5.1.1 e não consigo instalar o cydi. Alguém pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  31. Opa Zeeh, beleza ?
    Seguinte, vou para os EUA em 2 semanas! Com o lançamento do iphone 5, o 4 e 4S baixaram o preço, então decidi comprar um para mim!
    Caso eu compre, posso compra-lo bloqueado, com contrato AT&T, ou qualquer operadora, que chegando aqui e fazendo o JailBreak posso utiliza-lo com um microCHIP nacional ?
    Abraço e desculpe a ignorancia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! Somente tenha atenção quanto à versão de firmware (ainda nao tem jailbreak unthetered para o iOS 6) para as outras versões já em!

      Excluir
  32. olá..comprei um iphone 4s e queria atualiza- lo pra versão nova 6.0 mas queria saber se já existe jailbreak pra essa versão..? tmbém tenho duvidas como eu faço pra passar as minhas fotos do celular pelo itunes pro computador.? ou musicas do itunes pro celularr..não tô conseguindo.! obrigada!;)

    ResponderExcluir
  33. Olá, eu comprei o iPhone 3gs, e quero baixar o cydia pra poder instalar o Facetime, só que não entendi o que é pra fazer, a maioria dos sites que vi não entendi. Como assim desbloqueá-lo para baixar e depois ele vai bloquear de novo ? Bloquear o que ? Sou MUITO ignorante nesse assunto, mas eu gostaria muito do Facetime no meu celular, poderia me escarecer isso ? IOS 6, firmware 05.16.07

    ResponderExcluir
  34. Eu tento baixar mais quando vou no site que pede ele diz : Not supported on your device. É um iphone 3gs versão : 6.0.1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pq nesta data ainda nao existia o jailbreak para a versão 6.0.1, agora tem.

      Excluir